Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Exposição

As coisas estão presentes, a vida move-se

O Centro Nacional de Cultura, em Lisboa, recebe de 17 a 31 de outubro, a exposição "As coisas estão presentes, a vida move-se", de Ana Ruepp.

Escreve Emília Nadal:

«Depois de Berlim e de Londres, Ana Ruepp apresenta em Lisboa um conjunto de obras recentes, entre as quais pinturas e colagens nas quais integra e recompõe, com evidente propriedade, elementos das diferentes linguagens que tem desenvolvido no seu trabalho.

A linha e o plano, a geometria e o puro gesto, a cor e a sombra, o vazio e o repetitivo estão presentes nas suas telas sugerindo espaços ambíguos e descontinuidades de tempo. Assumindo contradições e fazendo coincidir opostos, a artista propõe expressões gráficas simples e ensaia sínteses plásticas e poéticas de forte cunho pessoal nos campos da abstração.»

A mostra pode ser vista na Galeria Fernando Pessoa (Largo do Picadeiro, 10, 1.º), de segunda a sexta-feira, das 15h00 às 18h00.

Imagem

 

© SNPC | 15.10.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

ImagemAna Ruepp

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página