Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

"A infância de Jesus": novo livro de Bento XVI chega a Portugal um mês antes do Natal

O novo livro de Joseph Ratzinger / Bento XVI, "Jesus de Nazaré - A infância de Jesus", vai chegar às livrarias portuguesas a 21 de novembro, dia em que também ficará disponível nos principais mercados mundiais.

O volume que completa a obra em três volumes do papa sobre a pessoa de Jesus Cristo será apresentado a 20 de novembro no Vaticano, numa sessão que contará com a participação da Princípia Editora, responsável pela distribuição em Portugal.

«Suscitando o debate e relançando a discussão teológica, Bento XVI analisa os textos evangélicos e convida o leitor a fazer uma indagação crucial: "o que foi dito é verdade? Tem a ver comigo? Se sim, de que modo me diz respeito?"», refere uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O papa dirige-se «com amizade a todos aqueles que, como os magos, vivem na inquietude da procura e colocam também hoje a pergunta: "Jesus, donde és Tu?".

A obra de 112 páginas, que já pode ser encomendada no site da editora, é vendida por 11,90 €. Está também disponível o audiolivro, contendo um cd ao mesmo preço.

O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura revelou no mês de outubro, em primeira mão, excertos do livro e a introdução, onde Bento XVI fez votos para que esta edição, «não obstante os seus limites, possa ajudar muitas pessoas no seu caminho rumo a e com Jesus».

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 09.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2012: Nuno Teotónio Pereira. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.