Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Vida cristã é «luta» contra o mal disfarçado de bem, diz papa

Imagem

Vida cristã é «luta» contra o mal disfarçado de bem, diz papa

O papa Francisco afirmou hoje no Vaticano, na missa a que presidiu na Casa de Santa Marta, que o cristianismo é um combate permanente contra o mal que se disfarça de bem, e assim engana o ser humano.

«A luta é uma realidade quotidiana, na vida cristã: no nosso coração, na nossa vida, na nossa família, no nosso povo, na nossa Igreja... Se não se luta, seremos derrotados», afirmou, citado pela Rádio Vaticano.

Para Francisco, «muitos projetos de desumanização do homem» são obra de «Satanás» porque ele «odeia o homem» e é «astuto», como narra a página inicial do primeiro livro da Bíblia, o Génesis, ao «apresentar as coisas como se fossem boas», embora a sua intenção seja a «destruição».

No dia em que a Igreja evoca os arcanjos S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael , o papa lembrou que estes mensageiros divinos, que «vivem na glória de Deus», «defendem o ser humano» e o próprio Filho de Deus.

«A missão do povo de Deus é proteger em si o homem» contra Satanás, que inventa «explicações humanistas que vão precisamente contra o homem, contra a humanidade e contra Deus».

 

Sergio Centofanti / Rádio Vaticano
Edição: SNPC/rjm
Publicado em 28.09.2014 | Atualizado em 13.04.2023

 

 
Imagem
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos