Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Braga

"Ser santo hoje: figuras inspiradoras" é tema de Semana de Estudos Teológicos

D. António Barroso, Frei Bernardo Vasconcelos, Padre Abílio Correia e a Beata Alexandrina de Balasar são as figuras em foco da 22.ª Semana de Estudos Teológicos organizada pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (Braga).

A iniciativa, dedicada ao tema "Ser Santo Hoje: Figuras Inspiradoras", realiza-se de 17 a 22 de fevereiro, reunindo «conferencistas nacionais e internacionais, com o objetivo de debater a figura do santo e destacar alguns nomes considerados uma referência e uma inspiração», lê-se no site da Faculdade de Teologia.

No primeiro dia está prevista a conferência "Modos cristãos de viver", proferida pela teóloga italiana Stella Morra, enquanto que a 18 de fevereiro o padre jesuíta António Júlio Trigueiros analisa a vida e obra de D. António Barroso.

Frei Bernardo Vasconcelos (pelo religioso beneditino André Olim), Padre Abílio Correia (padre António da Costa Neiva) e Beata Alexandrina de Balasar (pelo teólogo Alexandre Duarte) são as personalidades em foco nos dias 19, 20 e 21, respetivamente.

O último dia da Semana de Estudos, 22 de fevereiro, é reservado ao tema "Referências contemporâneas na construção da identidade», com os painéis "Dinamismos psico-sociais de identificação" (pela Ana Caetano), e "Mediações cristãs de identificação" (Carlos Carneiro). 

As sessões, com entrada livre, começam às 21h30 nos dias 17 a 21 (segunda a sexta-feira), e às 9h30 no dia 22, sábado.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 26.12.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página