Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Santuário de Fátima lança passatempo de fotografia

Imagem

Santuário de Fátima lança passatempo de fotografia

O Santuário de Fátima abriu este domingo as inscrições para um passatempo de fotografia baseado na internet que visa a partilha de imagens ligadas ao significado, na vida cristã, das aparições da Virgem.

A iniciativa, denominada “Fátima no silêncio do coração”, «pretende promover a produção e partilha de fotografias capazes de comunicar olhares expressivos sobre o sentido, a vivência e a espiritualidade» experimentados na Cova da Iria, refere um comunicado enviado hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

«O desafio prende-se com o registo, através de máquina fotográfica ou mesmo “smartphone”, da experiência que Fátima proporciona a quem se desloca ao Santuário, seja numa visita aos Valinhos seja entre as grandes multidões», acrescenta a nota.

A submissão das imagens é feita através de uma plataforma disponível no Facebbok, que solicita ao utilizador a instalação de uma aplicação, a partir da qual é possível inserir as fotografias.

Cada participante, obrigatoriamente com idade igual ou superior a 18 anos, pode apresentar um máximo de 10 imagens, em formato JPEG, em dimensões próximas de 800x533 pixels.

As áreas do santuário onde não é permitida a tomada de imagens são a Capelinha das Aparições (dentro-de-muros), presbitérios, torre da basílica mais antiga, exposição “Fátima luz e paz”, capelas da reconciliação, capela do Santíssimo Sacramento e posto de socorros.

O autor da fotografia vencedora será premiado com uma viagem a Roma, para duas pessoas, a realizar em 2017, com estadia de três noites em hotel de quatro estrelas, com dormida e pequeno-almoço.

O vencedor será divulgado em novembro, e por essa ocasião serão disponibilizadas as 100 melhores imagens.

O passatempo realiza-se no âmbito do programa que assinala os 100 anos das aparições da Virgem Maria em Fátima, que ocorreram entre maio e outubro de 2017.

 

Rui Jorge Martins
Publicado em 02.05.2016 | Atualizado em 16.04.2023

 

 

 
Imagem
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos