Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

França/Cabo Verde

Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Paris recebe missa por alma de Cesária Évora

O reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Paris, preside neste domingo a uma missa por alma da cantora cabo-verdiana Cesária Évora, promovida pela Câmara Municipal da capital francesa.

O vice-presidente da comissão para a Cultura e Relações Internacionais da autarquia, Hermano Sanches Ruivo, disse à agência Lusa que a celebração se realiza a pedido de muitos membros da comunidade cabo-verdiana em França, mas acrescentou que já era intenção do município homenagear a cantora. 

«Em outubro de 2011 a câmara tinha decidido atribuir a medalha da cidade a Cesária Évora. Queríamos agendar uma data para a cerimónia, mas já não foi possível porque entretanto a cantora adoeceu. O que vamos fazer agora  é trabalhar na possibilidade de atribuir a um espaço num jardim de Paris o nome da artista», acrescentou.  

A missa pela intenção da cantora que morreu a 17 de dezembro em São Vicente, Cabo Verde, está marcada para as 15h00 locais e vai ser presidida pelo padre português Nuno Aurélio.

A celebração, que conta com a participação do Coral Cabo-verdiano de Asnières, é seguida de testemunhos do adido cultural da embaixada de Cabo Verde e de um representante da Câmara Municipal, refere o site “All events in Paris”.

 

© SNPC | Atualizado em 02.02.12

FotoCesária Évora

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página