Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Ricardo Araújo Pereira fala durante sete minutos sobre «o que o mundo espera dos crentes»

Ricardo Araújo Pereira fala durante sete minutos sobre «o que o mundo espera dos crentes»

Imagem

O humorista Ricardo Araújo Pereira, que «não acredita em Deus», vai falar sobre «o que o mundo espera dos crentes» na quarta edição da "Faith's night out", que se realiza a 18 de fevereiro, em Lisboa.

A iniciativa, organizada pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora, prevê que os convidados usem a palavra durante sete minutos, «com o objetivo de inspirar e transmitir experiências de Fé, sempre de uma forma simples e cativante», explica a página do projeto.

"Há tempo para tudo debaixo do céu" é o tema apresentado pelo bispo de Setúbal, D. José Ornelas, doutorado em Teologia Bíblica, enquanto Marta Figueiredo, membro de instituições de apoio social, propõe "Arriscar acreditar".

Rui Marques, que fez parte de ações de apoio ao desenvolvimento em Portugal e no estrangeiro e é atualmente coordenador da Plataforma de Apoio aos Religiosos, lança a pergunta "Confiança, para que te cremos?".

"O amor autêntico" é o que a família Núncio, composta por um matrimónio de mais de 20 anos e cinco filhos, vai testemunhar, numa noite que se pretende «inspiradora e descontraída, cheia de histórias contagiantes de Fé».

As «conferências simples e directas, com o objetivo de passar uma mensagem chave sobre a Fé», começam às 19h00, no Centro de Congressos (antiga FIL), estando previsto um intervalo para «jantar cocktail».

«Escolhemos um auditório maior, criámos uma animação nova para as pausas entre conferências e reunimos um conjunto de oradores que, em sete minutos cada um,
vão inspirar-te a ires mais longe na tua fé», lê-se na página.

O conceito da "Faith's night out" prevê 12 intervenções, estando neste momento anunciadas cinco. Os bilhetes já estão disponíveis. As entradas são limitadas.



 

Rui Jorge Martins
Publicado em 13.01.2017 | Atualizado em 16.04.2023

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos