Prémio de Cultura Árvore da Vida - Padre Manuel Antunes
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Rádio Renascença: patrocínio ao Prémio Árvore da Vida pretende valorizar diálogo da Igreja com a cultura

O presidente do Conselho de Gerência da Rádio Renascença considera que o patrocínio ao Prémio Árvore da Vida – Padre Manuel Antunes é uma forma de a emissora católica sublinhar «que é preciso valorizar o diálogo com o mundo da cultura».

«Queremos associar-nos ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura [SNPC] na distinção de pessoas que pelo seu percurso em diversos campos da criação têm sido exemplos não só da arte mas do seu serviço a um conjunto de valores», explicou o cónego João Aguiar.

A Rádio Renascença patrocina desde o primeiro ano o prémio atribuído pela Igreja Católica em Portugal, através do SNPC, a pessoas ou entidades com obra relevante no domínio da relação da fé com a arte, investigação e pensamento.

O cónego João Aguiar, membro do júri do prémio, esteve presente esta quarta-feira no ato de entrega da 8.ª edição do galardão, que distinguiu o arquiteto Nuno Teotónio Pereira.

FotoCón. João Aguiar e Nuno Teotónio Pereira

Na cerimónia, realizada na igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Lisboa, o responsável entregou ao premiado um cheque de 2500 euros.

«Na Renascença também nos esforçamos, dentro das nossas possibilidades, por dia a dia fazer esta valorização do ponto de vista formativo e informativo, pelo que não é habitual que o façamos através destes patrocínios tão concretos, como sejam os cheques ou outras formas de ajuda», explicou em declarações ao SNPC.

«No entanto o desafio do Secretariado foi muito claro e relevante. Além disso o prémio tem o nome de uma personalidade tão importante [padre Manuel Antunes], que estar de fora não se mostrava legítimo», acrescentou.

FotoCón. João Aguiar entrega cheque de 2500 euros a Nuno Teotónio Pereira, sob o olhar do bispo D. Pio Alves

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 15.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem
Rádio Renascença

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página