Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Roma

Poesia de João Paulo II inspira espetáculo de teatro e multimédia

“O Papa e o Poeta”, a partir da poesia de João Paulo II, é o título do espetáculo de teatro e multimédia a realizar esta quinta-feira, 10 de janeiro, em Roma, revela a agência de notícias do Vaticano.

O texto, escrito por Mimmo Muolo, vaticanista do jornal “Avvenire”, da Conferência Episcopal Italiana, e dirigido por Giacomo Migliorelli, é «uma viagem na poesia de João Paulo II» que pretende «refletir sobre os grandes temas da vida e da fé».

Operário, ator e jovem padre, Karol Wojtyla (1920-2005) confiava aos seus versos a experiência e os sentimentos vividos nos anos difíceis da Polónia primeiramente ocupada pelos alemães e depois caída nas malhas da União Soviética. Em cada poesia pressentia-se o desejo da liberdade e de infinito.

O espetáculo, com música, imagem, dança e monólogos, propõe «os versos poéticos de Karol Wojtyla, escritos desde a sua juventude e que antecipam os pontos fundamentais do seu magistério como papa: a pessoa humana, a morte, o sofrimento, o amor».

A iniciativa integrada no ciclo “Fé e teatro”, inaugurado em dezembro pelo Auditorium Conciliazione, é apresentada quarta-feira em conferência de imprensa.

O encontro com os jornalistas conta com a participação de um dos mais próximos colaboradores do papa polaco, o cardeal Giovanni Battista Re, antigo substituto da Secretaria de Estado do Vaticano e responsável máximo da Congregação para os Bispos.

 

Rui Jorge Martins / Agências
© SNPC | 08.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoP. Karol Wojtyla, futuro João Paulo II

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página