Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Visita guiada

Percorrer os passos dos Jesuítas em Lisboa

Percorrer os passos dos jesuítas em Lisboa e visitar edifícios que marcam a sua presença em Portugal é a proposta da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa este para sábado, 3 de agosto.

A iniciativa “Os Edifícios Históricos da Companhia de Jesus”, com participação gratuita, vai dar a conhecer a ação da ordem desde a sua vinda para Portugal em 1540, até à expulsão do território nacional pelo Marquês de Pombal, em 1759.

A Igreja de São Roque, “casa mãe” da Companhia de Jesus em Portugal, entregue depois à Santa Casa, é um dos pontos obrigatórios de passagem. Segue-se o Hospital de São José (antigo Colégio de Santo Antão-o-Novo) e o Colégio de Santo Antão-o-Velho (Coleginho).

O encontro começa às 10h00, no Museu Nacional de História Natural (Rua da Escola Politécnica, 58), antigo Noviciado da Cotovia.

 

© SNPC | 31.07.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoIgreja de S. Roque

 

Ligações e contactos
Inscrições: telefs. 213 235 824 / 233

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página