Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese de Coimbra

Pedro Mexia intervém em encontro sobre cinema e espiritualidade cristã

O escritor Pedro Mexia é o convidado do primeiro de "Sete Encontros Itinerantes" sobre Cinema, Arquitetura, Música, Dança, Teatro, Pintura e Literatura que vão ser realizados em 2013/14 pelo Instituto Universitário Justiça e Paz, de Coimbra.

O antigo subdiretor da Cinemateca Portuguesa vai falar esta segunda-feira, 18 de novembro, sobre o filme “Des Hommes et des Dieux”, de 2010, dirigido pelo cineasta Xavier Beauvois.

A película centra-se na vida espiritual, comunitária e social de sete monges franceses de um mosteiro situado nos montes Atlas, na Argélia, e na forma como reagiram às ameaças de morte, que tiveram como desfecho o seu assassinato (cf. "Artigos relacionados).

A iniciativa "Sete Encontros Itinerantes", organizada pelo grupo Tear (Tecer a Espiritualidade com a Arte e a Reflexão), visa «realizar o cruzamento espiritualidade-arte-reflexão sob orientação de um convidado ou um conjunto de convidados».

A projeção do filme e o debate decorrem às 21h30 no auditório do Mosteiro de Santa Clara a Velha, em Coimbra.

No dia 3 de dezembro, o Instituto Universitário Justiça e Paz, a Comissão Diocesana Justiça e Paz e o Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados (OA) promovem a conferência “A mudança no mundo do trabalho”.

A sessão, com as intervenções de Bagão Félix e Jorge Leite, está marcada para as 21h15 no auditório do Conselho Distrital de Coimbra da OA (Praceta Mestre Pêro, 17 – Quinta de D. João).

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 15.11.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página