Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Patriarca de Lisboa debate situação social em Portugal com ministro do Emprego e Solidariedade

"A situação social em Portugal" é o tema que a 5 de fevereiro vai reunir D. Manuel Clemente, patriarca de Lisboa, com o detentor da pasta do Emprego, da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

O encontro entre o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e o ministro do CDS-PP é moderado por Artur Santos Silva, presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, instituição que acolhe a sessão, na capital.

O debate, marcado para as 18h00, faz parte da programação da 9.ª edição do ciclo de conferências e debates "Olhares Cruzados sobre Portugal", organizado pela Universidade Católica Portuguesa (Centro Regional do Porto) e pelo jornal "Público".

“O papel e o peso do Norte no novo QREN” é o tema que dá início ao ciclo, a 29 de janeiro, nas instalações do Porto da Universidade Católica, com o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Emídio Gomes.

O interlocutor será Mira Amaral, presidente do banco BIC, que como ministro da Indústria foi um dos responsáveis pela aplicação do PEDIP, programa de fundos da União Europeia que contribuiu para a modernização industrial portuguesa na década de 1990.

A moderação do colóquio agendado para as 21h30 é confiada a José Mendes, vice reitor da Universidade do Minho e especialista em questões de desenvolvimento regional.

A 12 de fevereiro, os presidentes das câmaras municipais de Lisboa e Porto, António Costa e Rui Moreira, falam sobre “As Cidades e o Desenvolvimento no Futuro”, num encontro a realizar na Fundação Calouste Gulbenkian, na capital, com moderação de António Barreto, sociólogo e presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

O ciclo termina a 19 de fevereiro, na Cidade Invicta, novamente na Universidade Católica, com o debate sobre “O Norte, os Média e a Política”, com Augusto Santos Silva, sociólogo, ex-ministro dos governos de José Sócrates e professor da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, e o politólogo Pedro Magalhães.

José Alberto Azeredo Lopes, ex-presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social e professor na Universidade Católica (Porto) modera o encontro.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 24.01.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Cartaz

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página