Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Papa convida pobres a assistir a um dos mais importantes "meetings" de atletismo

A Esmolaria Apostólica, em nome do papa Francisco, convidou pobres, sem-abrigo, refugiados, migrantes e pessoas com maiores necessidades de Roma assistirem a um dos mais importantes encontros de atletismo do mundo.

Trata-se da Golden Gala - Pietro Mennea, um dos 14 eventos que integram a lista anual da Liga de Diamante, conjunto de competições organizada pela Associação Internacional de Federações de Atletismo, que decorre a 31 de maio, no estádio olímpico da capital italiana.

«A iniciativa foi tornada possível graças à Federação Italiana de Atletismo, que reservou gratuitamente os lugares para "os pobres do Santo Padre"», refere um comunicado da Esmolaria divulgado hoje.

As pessoas carenciadas serão acompanhados por voluntários da Comunidade de Santo Egídio, da Cooperativa Auxilium e por membros da Athletica Vaticana, equipa de atletismo formada maioritariamente por colaboradores ao serviço da Santa Sé.

«O objetivo é oferecer uma noite de festa e de amizade, através da beleza de um desporto universal e simples como o atletismo, e relançar os valores do acolhimento e da solidariedade», salienta a nota, acrescentando que será distribuída uma ceia aos convidados do papa.

O departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do pontífice acentua que «várias vezes o papa Francisco recordou que os pobres precisam não só de alimento, roupa e um lugar para dormir, mas também de uma palavra amiga, de um sorriso e de ocasiões de diversão e entretenimento saudável».



 

SNPC
Publicado em 24.05.2018 | Atualizado em 10.10.2023

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos