Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Oratória interpretada por Teresa Salgueiro acompanha inauguração de espaço museológico

Oratória interpretada por Teresa Salgueiro acompanha inauguração de espaço museológico

Imagem Igreja matriz de Lagoa | D.R.

O Dia Internacional dos Museus, que se assinala esta quinta-feira, 18 de maio, é a data escolhida para a inauguração da "Coleção Visitável da Matriz de Lagoa", na ilha açoriana de S. Miguel, e para a atuação da cantora Teresa Salgueiro.

O espaço museológico, «com peças datadas entre os finais do século XVI e o século XXI, terá como principal missão estudar e preservar o património religioso e, através dele, promover a fé através da cultura», indica uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O percurso conta com seis núcleos: imaginária, ourivesaria, cerâmica e azulejaria, processional, paramentaria e arte bonecreira, que apresenta uma «coleção exclusiva» sobre os principais acontecimentos da vida de Cristo.

No dia da inauguração, marcada para as 10h00, estão previstas visitas guiadas, entre as 11h00 e as 13h00, seguindo-se, às 21h00, a oratória “Cânticos da Tarde e da Manhã” pela cantora Teresa Salgueiro, com Nelson Almeida (acordeão de concerto), Óscar Torres (contrabaixo) e a participação do Coro do Seminário Episcopal de Angra.

A Coleção Visitável da Matriz de Lagoa, com entrada gratuita, vai estar aberta de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00, e ao sábado das 10h00 às 13h30.



 

SNPC
Publicado em 16.05.2017

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos