Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Investigação

Lançamento do livro "Obras escolhidas de Arnaldo de Pinho - Teologia e interpretação"

O livro “Obras escolhidas de Arnaldo de Pinho – Teologia e interpretação”, da Universidade Católica Editora, vai ser lançado a 14 de outubro no mosteiro de Arouca.

A iniciativa ocorre por ocasião da jubilação do sacerdote enquanto professor catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, revela o semanário “Voz Portucalense”.

A sessão, marcada para as 14h00, é seguida de um concerto no cadeiral do mosteiro, cujas obras de restauro do órgão foram concluídas em 2009.

Antes do almoço o bispo do Porto, D. Manuel Clemente, preside à missa no mosteiro, que contará com a presença do cónego Arnaldo de Pinho, que é também é homenageado na qualidade de juiz da Irmandade de Santa Mafalda.

O investigador e diretor do Centro de Estudos do Pensamento Português, da Universidade Católica Portuguesa – Porto, nasceu em Moldes, Arouca, em 1942, sendo atualmente presidente do Cabido da Sé do Porto.

É autor de "Desmitologização ou Interpretação", "O Pensamento de D. António Ferreira Gomes" e "Leonardo Coimbra: Biografia e Teologia", bem como de inúmeros artigos em revistas.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 01.10.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoMosteiro de Arouca

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página