Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

Novo livro de Bento XVI já tem distribuidora mundial

A Livraria Editora do Vaticano escolheu a editora italiana Rizzoli para vender em todo o mundo os direitos do novo livro de Bento XVI sobre a infância de Jesus nos Evangelhos, revelou hoje a Sala de Imprensa da Santa Sé.

O acordo sobre a distribuição do volume originalmente redigido em alemão foi assinado hoje, adianta a mesma fonte, acrescentando que a edição italiana deve estar nas lojas antes do Natal.

A edição alemã, publicada pela Herder, que desde há muito publica os livros de Joseph Ratzinger, deverá sair ao mesmo tempo que a transalpina, esperando-se que aconteça o mesmo para os principais idiomas.

O novo estudo sobre a figura de Jesus nas narrativas evangélicas de infância, de que se desconhece o título, complementa os dois volumes anteriores: “Jesus de Nazaré”, de 2007, editado em Portugal por “A Esfera dos Livros”, e “Jesus de Nazaré. Da entrada em Jerusalém até à Ressurreição”, de 2011, publicado pela “Principia”.

As 4500 linhas do livro são cerca de metade dos dois volumes que o antecederam, refere o site “Vatican Insider”, que também dá conta do desagrado dos editores católicos pelo facto de o Vaticano entregar a distribuição da obra a grandes editoras laicas.

Em 2011 o Vaticano decidiu reservar para si a publicação do segundo volume da coleção, tendo escolhido editoras católicas para a distribuição nos vários países, como aconteceu em Portugal com a Principia.

A distribuição do terceiro volume segue o modelo adotado para o primeiro.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 21.09.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoBento XVI

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página