Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

"No princípio era a Palavra": antologia recolhe poemas de um bispo e 14 padres

A antologia "In principio erat Verbum - No princípio era a Palavra", coordenada pelo padre Davide Gonçalves, da diocese de Leiria-Fátima, apresenta os melhores poemas de um bispo e 14 padres portugueses «do início do século XXI».

Ainda sem saber se seriam muitos ou poucos, o sacerdote, atual pároco dos Pousos, iniciou os contactos, como conta ao site diocesano.

«Foi possível localizar alguns, e outros terão certamente ficado de fora, mas o sonho congregou a simpatia e a empatia dos colegas», afirmou.

Cada autor «fez seu este projeto e, de Norte a Sul de Portugal, até à ilha da Madeira e a S. Tomé e Príncipe, decidiram colaborar com sete poemas».

O coordenador sublinha que o volume «não tem fins lucrativos, é dom para repartir»: numa primeira fase foram entregues mil exemplares à Cáritas de Leiria, com indicação para serem distribuídos pelas Cáritas diocesanas.

Cada delegação diocesana poderá vender a obra a um preço indicativo de cinco euros cada exemplar, arrecadando para si o resultado da venda.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 18.12.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página