Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Internet

Mais de um milhão de seguidores esperaram pelas primeiras palavras enviadas da conta de Bento XVI no Twitter

Mais de um milhão de pessoas registaram-se na conta oficial de Bento XVI no Twitter, que o próprio papa inaugurou esta quarta-feira com o toque de um dedo no ecrã táctil de um "tablet".

A inauguração da conta do papa na rede social da internet que se distingue por só permitir mensagens até 140 letras e espaços ocorreu minutos depois da audiência geral semanal, perante milhares de peregrinos presentes no Vaticano.

«Queridos amigos, é com alegria que entro em contacto convosco via twitter. Obrigado pela resposta generosa. De coração vos abençoo a todos» foram as primeiras palavras em português, uma das oito línguas usadas nesta plataforma.

Seguiram-se três perguntas e três respostas, totalizando sete "tweets" no primeiro dia.

«Como podemos viver melhor o Ano da Fé no nosso dia a dia?» foi a primeira questão, respondida desta forma: «Dialoga com Jesus na oração, escuta Jesus que te fala no Evangelho, encontra Jesus que está presente nas pessoas que passam necessidade.»  

E «como viver a fé em Jesus Cristo em um mundo sem esperança?»: «Com a certeza de que a pessoa crente nunca está sozinha. Deus é a rocha segura sobre a qual construir a vida, e o seu amor é sempre fiel».

FotoBento XVI enviou as primeiras palavras da sua conta oficial no Twitter. Vaticano, 12.12.2012

Por fim foram pedidas «algumas sugestões para conseguir orar mais quando estamos tão ocupados com as solicitações de trabalho, da família e da sociedade».

«Oferece tudo o que fazes ao Senhor, pede a sua ajuda em todas as circunstâncias da vida, e lembra-te de que Ele está sempre ao teu lado», foi a resposta.

"Twitter" é uma palavra inglesa que deriva de "tweet", termo que se pode traduzir por "chilreio". O logótipo da empresa é precisamente um pequeno pássaro.

O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, que segue a conta oficial de Bento XVI no Twitter, está presente nesta rede social há alguns anos, contando até agora com quase 2600 "tweets".

ImagemDe baixo para cima, as primeiras palavras enviadas da conta do papa no Twitter

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 13.12.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página