Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

José Tolentino Mendonça abre "Correntes D'Escritas"

Imagem José Tolentino Mendonça | D.R.

José Tolentino Mendonça abre "Correntes D'Escritas"

O padre José Tolentino Mendonça vai apresentar a conferência de abertura da 17.ª edição do evento "Correntes D'Escritas", que decorre de 23 a 27 de fevereiro na Póvoa de Varzim, com a conferência "O silêncio dos livros".

O primeiro diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, qualificado pela Organização como «porta-estandarte» do festival, profere a intervenção a 24 de fevereiro, às 15h00, no Cine-Teatro Garrett.

O vereador da Cultura do município, Luís Diamantino, explicou que Tolentino Mendonça é um «escrutinador da sociedade atual» que «obriga a refletir», refere a página da rádio "Onda Viva".

Na manhã do dia 24, durante a sessão de abertura, será revelado o vencedor do Prémio Literário Casino da Póvoa, no valor de 20 mil euros, a par do lançamento do número 15 da "Revista Correntes d'Escritas", dedicada a António Lobo Antunes.

Contando com mais um dia do que nas edições anteriores, a iniciativa, que atrai milhares de pessoas, convocou 75 convidados provenientes de 11 países, entre escritores e criadores de outras expressões artísticas.

Onze mesas, lançamento de mais de uma dezena de obras, atribuição de prémios literários, exposições, leitura de poesia, um concerto comentado, cinema e realização de uma feira do livro são algumas das iniciativas anunciadas.

 

Rui Jorge Martins
Publicado em 02.02.2016

 

 

 
Imagem José Tolentino Mendonça | D.R.
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos