Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Festival de televisão europeu de programas religiosos distingue as melhores produções

Festival de televisão europeu de programas religiosos distingue as melhores produções

Imagem Piotr Adamowicz/Bigstock.com

A 19.ª edição do festival de televisão europeu de programas religiosos, organizada pela WACC (Associação Mundial para a Comunicação Cristã) e SIGNIS (Associação Católica Mundial para a Comunicação), vai realizar-se de 14 a 17 de junho, em Paris.

O evento, que decorre a cada três anos, é uma oportunidade para apresentar e recompensar as melhores emissões televisivas do Velho Continente que traduzem e exploram valores em linha com a religião, a fé e a ética.

A iniciativa visa igualmente encorajar a constituição de redes de colaboração e a coprodução entre produtores e distribuidores europeus, bem como promover o desenvolvimento de programas religiosos inovadores e de maior audiência.

Criado em 1969, o festival oferece uma janela única para o melhor da programação religiosa, além de favorecer contactos entre produtores e responsáveis de estações televisivas.

As inscrições para a participação de programas, que terminam a 24 de março, estão abertas a todas as organizações europeias nacionais e internacionais, a par de instituições regionais de radiodifusão e empresas de produção independentes.

Cada organismo pode inscrever o número de programas que desejar, desde que tenham sido emitidos na Europa de 16 de abril de 2014 a 28 de fevereiro deste ano, não ultrapassem uma hora de duração e tenham o texto transcrito em inglês.

A pré-seleção dos programas far-se-á de acordo com os seguintes critérios: primeira impressão, mensagem e conteúdo, originalidade e inovação, estrutura, qualidade técnica e utilização criativa dos recursos.

Está prevista a atribuição de três prémios: do júri, que distingue o melhor filme, inovação e público.



 

In: "SIGNIS"
Edição: SNPC
Publicado em 16.03.2017

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos