Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Lisboa

Exposição mostra encontro da fé cristã com arte contemporânea

A Paróquia da Sé de Lisboa e o Centro Cultural de Lisboa Pedro Hispano inauguram a 3 de setembro uma exposição que apresenta 30 obras de artistas cristãos dos cinco continentes.

A mostra “Arte + Fé – Encontro da fé com a arte contemporânea” vai reunir instalações, performances, pinturas e fotografias de criadores católicos, ortodoxos e protestantes dos EUA, Japão, Holanda, Libéria, Austrália e Filipinas, entre outros países, revela uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A exposição «resulta de uma rigorosa seleção, entre mais de três mil artistas a nível mundial, escolhidos pela qualidade do seu trabalho na arte contemporânea, cuja linguagem fraturante lança pontes entre a arte e a fé e abre caminhos para o encontro com o Infinito», acrescenta o comunicado.

As obras executadas com materiais diversos, foram vistas pela primeira vez em agosto de 2011, durante as Jornadas Mundiais da Juventude que se realizaram em Madrid.

A comissária da exposição, a espanhola Maria Tarruella, e a pintora portuguesa Catarina Arouca são algumas das personalidades que vão estar na inauguração, marcada para as 18h30.

Os organizadores pretendem «criar um espaço de encontro e de provocação, onde arte e fé dialogam, são fonte de esperança e ousam na caridade».

A mostra, que conta com o apoio da Junta de Freguesia da Sé e da Câmara Municipal de Lisboa, está patente até 30 de setembro na Sala do Risco (largo de Santo António à Sé, 22) aos sábados e domingos à tarde, e nos outros dias em horário a anunciar.

As visitas guiadas devem ser marcadas antecipadamente.

Imagem

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 23.08.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos
Informações: 91 725 07 25 (Isabel Alçada Cardoso)

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2012: Nuno Teotónio Pereira. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.