Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Escola das Artes da Universidade Católica volta a ser «melhor escola de cinema portuguesa»

O júri da 38.ª edição do festival Fantasporto voltou a distinguir a Escola das Artes da Universidade Católica com o prémio de melhor escola de cinema portuguesa, depois de em 2014 lhe ter atribuído idêntico galardão.

A instituição esteve presente no festival realizado de 20 de fevereiro a 4 de março com curtas metragens produzidas no contexto da licenciatura em Som e Imagem, refere a página na Internet.

“O manto”, de Duarte Castelo Branco, «é um documentário sobre os Cuidados Paliativos nos hospitais portugueses» que reflete «sobre a morte, o fim da vida, o ato de paliar e a eutanásia».

Kyle Sousa realizou a ficção “Casas caiadas”, que «visa criar um olhar sistémico sobre o conceito de família e de comunidade e como ambos se interligam».

A também curta de ficção “Uma formiga”, de João Veloso, «é uma história de amor e cumplicidade entre um pai e um filho», «marcada por reflexões sobre o universo e a vida do dia a dia de uma família».

A Escola das Artes «proporciona uma formação artística abrangente, de base tecnológica, laboratorial e oficinal» que se estrutura em duas áreas: Som e Imagem – Animação, Cinema, Design de Som, Multimédia; Conservação e Restauro de Arte e Património.









 

SNPC
Imagem: Universidade Católica Portuguesa, Porto (Foz) | D.R.
Publicado em 08.03.2018

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos