Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Porto

Escola das Artes da Universidade Católica prepara 10.ª edição do Festival Audiovisual Black & White

A Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa (Porto) promove de 22 a 25 de maio a 10.ª edição do Festival Audiovisual Black & White, que apresentará em competição vídeos e fotografias a preto e branco de vários países.

«Com características únicas a nível mundial, a iniciativa nasceu da necessidade de responder a uma crescente sensibilidade do público para a especificidade do preto e branco, abandonando o preconceito que relaciona esta estética com obras dos primórdios do cinema», refere uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

Além dos vídeos e fotografias a duas cores, a iniciativa «estimula igualmente a criação de ambientes sonoros que remetam para o "preto e branco"».

Além da exibição das obras a concurso a programação inclui colóquios com artistas e extensões de outros festivais internacionais, a par de um programa cultural que decorre durante as noites do festival.

A data limite para a submissão de trabalhos vídeo, áudio e fotografia é 11 de fevereiro.

O vídeo seguinte apresenta excertos dos trabalhos premiados na edição de 2012.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 07.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

ImagemCartaz da edição de 2012

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página