Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Debates e lançamentos sobre Humanidades e Cinema nos primeiros dias da Universidade Católica na Feira do Livro

Imagem D.R.

Debates e lançamentos sobre Humanidades e Cinema nos primeiros dias da Universidade Católica na Feira do Livro

A Universidade Católica Editora regressa este ano à Feira do Livro de Lisboa, de 26 de maio a 13 de junho, com um programa que no primeiro fim de semana vai ser composto por debates e sessões de autógrafos.

No dia 29, às 17h00, a Praça Amarela acolhe o debate “Crise nas humanidades?”, com a participação de Isabel Capeloa Gil, Henrique Leitão e Luísa Leal de Faria, anuncia um comunicado enviado hoje ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A mesa redonda antecede o lançamento da obra “Humanidade(s) – Considerações radicalmente contemporâneas”, de Isabel Capeloa Gil, marcado para as 18h00 do mesmo dia, no pavilhão da editora (C 23).

Pelas 19h00, na mesma data, e também na Praça Amarela, Pedro Mexia, António Costa, Rui Brás e Maria do Rosário Lupi Belo protagonizam o debate “Tarkovsky – O cinema da memória, a memória do cinema”.

Às 20h00, no pavilhão C23, decorre uma sessão de autógrafos com Rui Brás, autor da obra “Tarkovsky – A memória das origens em ‘Nostalgia’ e ‘O sacrifício’”, que o Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura (SNPC) já apresentou (cf. Artigos relacionados).

Um dia antes, a 28 de maio, às 19h30, realiza-se uma sessão de autógrafos com Isidro Lamelas, a propósito do seu novo livro, “A via da misericórdia – Na sabedoria dos Padres do Deserto”.

A Feira do Livro de Lisboa vai ser inaugurada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no dia 26, às 15h00, na Entrada Sul.

 

Rui Jorge Martins
Publicado em 20.05.2016 | Atualizado em 26.04.2023

 

 

 
Imagem
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos