Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Crianças vítimas de cancro e de sismo decoram árvore de Natal do Vaticano

Crianças vítimas de cancro e de sismo decoram árvore de Natal do Vaticano

Imagem © Avvenire

A árvore de Natal que tradicionalmente ocupa o centro da Praça de S. Pedro, no Vaticano, chegou esta quinta-feira ao seu destino, depois de viajar dois mil km desde a Polónia, numa oferta da arquidiocese de Elk.

As decorações do abeto vermelho de 28 metros de altura estão a ser preparadas por várias crianças em tratamento em departamentos de oncologia de vários hospitais italianos, revela a página “Avvenire”.

As crianças, juntamente com os pais, participaram num programa de terapia recreativa gerido pela Fundação Condessa Lena Thun Onlus, realizando esferas e estrelas de argila.

Com elas participaram também crianças provenientes de regiões da arquidiocese italiana de Spoleto-Núrsia vítimas do sismo que atingiu o centro de Itália em outubro de 2016.

A inauguração da iluminação da árvore natalícia está prevista para 7 de dezembro, com as luzes a permanecerem acesas na árvore e no presépio até 7 de janeiro, domingo, dia em que se assinala o Batismo de Jesus e se conclui, na liturgia, o Tempo de Natal.

Também a 7 de dezembro está prevista a inauguração do presépio, este ano oferecido pela abadia de Montevergine, em Itália.

Constituído por mais de 20 figuras de cerca de dois metros de altura, e realizado segundo a antiga tradição napolitana, é inspirado nas obras de Misericórdia.



 

SNPC
Fonte: "Avvenire"
Publicado em 24.11.2017

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos