Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Lisboa

Conferências sobre "Fé e Cidadania" debatem dignidade humana, diálogo e atividade

O Instituto da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa inicia a 14 de fevereiro um conjunto de conferências sobre "Fé e Cidadania", partindo da constituição "Gaudium et spes", documento do Concílio Vaticano II (1962-1965) sobre a relação da Igreja com o mundo.

Na primeira sessão, intitulada "Fé e dignidade humana", Guilherme d'Oliveira Martins, Sofia Reimão e Alfredo Bruto da Costa refletem sobre a tolerância e a promoção dos direitos humanos, revela uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A 21 de fevereiro reúnem-se José Luís Castanheira, Paula Martinho da Silva e Alexandre Laureano Santos para debater «a convivência e o diálogo» num encontro dedicado ao tema "Fé e comunidade humana".

A iniciativa, inserida no ciclo "Leitura crente da atualidade à luz da Palavra [de Deus]", termina a 28 de fevereiro com Maria Joaquina Madeira, Rogério Alves e Margarida Neto, que abordam a intervenção social da Igreja na sessão "Fé e atividade humana".

As conferências situam-se no âmbito do Ano Europeu dos Cidadãos, proposto pela União Europeia para 2013, e pelo Ano da Fé, que os católicos assinalam até 24 de novembro.

As sessões, com entrada livre, realizam-se sempre às 21h30 na igreja do Campo Grande.

Cartaz

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | Corrigido em 13.02.13: a terceira conferência intitula-se "Fé a atividade humana" e não "Fé a afetividade humana"

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página