Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Fé e cultura

Catálogo da exposição de homenagem dos artistas aos 60 anos de ordenação sacerdotal de Bento XVI vai ser editado

O livro “O esplendor da Verdade, a beleza da Caridade. Homenagem dos Artistas a Bento XVI por ocasião do 60.º aniversário da sua ordenação sacerdotal” vai ser apresentado a 18 de fevereiro na cidade italiana de Roma.

A sessão presidida pelo presidente do Conselho Pontifício da Cultura, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi, conta também com intervenções do arquiteto espanhol Santiago Calatrava e do músico e compositor estónio Arvo Pärt, revela a agência de notícias do Vaticano.

O volume corresponde à exposição de homenagem pelos 60 anos da ordenação de Bento XVI, organizada em 2011 no Vaticano, com trabalhos de criadores contemporâneos de diferentes áreas artísticas, como pintura, fotografia, escultura, cinema, música, literatura e poesia.

O livro publicado pela Livraria Editora Vaticana apresenta fotografias da mostra e uma análise dos trabalhos dos artistas que participaram na exposição, como o padre português José Tolentino Mendonça, que esteve presente com um poema inédito.

A obra inclui os discursos proferidos na inauguração pelo Papa, cardeal Gianfranco Ravasi, Antonio Paolucci, diretor dos Museus do Vaticano, e pela curadora do seu setor de arte contemporânea, Micol Forti.

 

Rui Jorge Martins
In Agência Ecclesia
12.02.12

Imagem

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página