Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Conferências

«Como Eu vos amei»: Encontros de Santa Isabel 2011

Os Encontros de 2011 da paróquia de Santa Isabel, em Lisboa, vão ser dedicados ao tema «Como Eu vos amei», começando com o contexto bíblico daquela frase atribuída a Cristo no Evangelho segundo São João.

A iniciativa, que decorre sempre às quintas-feiras, pelas 21h30, nas instalações da paróquia, é inaugurada a 6 de janeiro, com uma conferência do padre José Tolentino Mendonça, biblista e tradutor.

Na semana seguinte, dia 13, o presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, reflete sobre “Voluntariado, caridade missão”, e Susana Réfega, da Fundação Evangelização e Culturas, fala sobre a sua experiência no campo da cooperação e do desenvolvimento.

Para 20 de janeiro foi escolhido o tema “Envelhecer; viver mais e melhor”, num programa que inclui as intervenções da responsável pelo Centro de Dia da freguesia de Santa Isabel, Alexandra Leitão, e do pároco da comunidade, padre José Manuel Pereira de Almeida.

“Santa Isabel: pão e rosas” é o título da última sessão, a 27 de janeiro, dedicada a três assuntos: projecto social “Ceia de Santa Isabel”, pintura do tecto da igreja paroquial e, por fim, a folha informativa da paróquia, que em dezembro publicou o centésimo número.

O apoio aos mais carenciados, que completa um ano, vai ser explicado por Maria Cortez de Lobão, enquanto que a maqueta do “céu” para a igreja conta com a apresentação de Michael Biberstein (pintor), João Appleton (Arquiteto) e Miguel Vieira Baptista (designer). A narração da história e das opções editoriais das “Notícias de Santa Isabel” será feita pela sua coordenadora, Maria do Loreto Paiva Couceiro.

As sessões têm entrada livre e gratuita.

 

© SNPC | 02.01.11

Foto
Projeto para a igreja de Santa Isabel
Foto: Rui Luz

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página