Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Artes plásticas, ciência, música e literatura no "Meeting Lisboa"

Imagem

Artes plásticas, ciência, música e literatura no "Meeting Lisboa"

O artista plástico Pedro Calapez, o historiador Henrique Leitão, Prémio Pessoa 2014, e o escritor Afonso Reis Cabral são alguns dos convidados do "Meeting Lisboa", que vai propor debates e exposições centrados no tema “Se a felicidade não existe, então o que é a vida?”.

Os encontros, com entrada livre, que decorrem na tenda do Centro Cultural de Belém, começam esta sexta-feira, 27 de março, às 19h30, com uma mesa-redonda em que participa Paul Bhatti, antigo ministro das Minorias Religiosas do Paquistão.

O programa do primeiro dia conclui-se com uma noite de fados, pelo fadista Ricardo Ribeiro, introduzida pelo musicólogo Rui Vieira Nery.

Entre os intervenientes na terceira edição do "Meeting Lisboa", que se prolonga até domingo, encontram-se o músico Miguel Araújo, a crítica de arte Luísa Soares de Oliveira, os engenheiros Francisco Vilhena da Cunha e Elvira Fortunato, e os jornalistas Aura Miguel e José Manuel Fernandes..

“Grande para amar, forte para lutar”, "O desenvolvimento tem um rosto", "Europa: é possível um novo início?", "Van Gogh: um olhar escancarado para o real", "A vida não é um prémio" e "É que há qualquer coisa" constituem os temas dos debates.

A par das conferências e encontros, a iniciativa organizada por uma associação ligada ao movimento católico "Comunhão e Libertação" exibe três mostras: “Europa: É possível um novo início”, “Um olhar escancarado para o real” e “Da minha vida à nossa”.

 

Rui Jorge Martins
Publicado em 23.03.2015 | Atualizado em 29.04.2023

 

 

 
Imagem
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Evangelho
Vídeos